spot_img
spot_img

Reunião entre representantes da Surgold e moradores da comunidade Paramaccan foi positiva

Atualizado há

O encontro entre representantes da mineradora ”Surgold”, juntamente com moradores da comunidade ”Paramaccan” e os garimpeiros que trabalham na região, foi o resultado das manifestações que fecharam a estrada Langa Tabiki no dia 28 de abril.

A reunião foi assistida por cerca de 200 pessoas e ambas as partes concordaram em curto prazo e em conjunto trabalharem para solucionar problemas específicos. Isto ficou evidente a partir de observações de Adrian Adawde, presidente do (POC) e o CEO Adriaan Van Kersen da ”Surgold”.

As próximas negociações devem continuar com o cumprimento de acordos entre (POC) e ”Surgold” firmados em agosto 2013. Uma parte importante do acordo é sobre o tratamento preferencial para os moradores de Paramaccan, quando se trata de postos de trabalho permanentes no negócio de ouro. Além disso, serão feitos acordos concretos sobre a oferta de produtos para a empresa. A premissa é que a ”Surgold” diminua o máximo possível contratos com pessoas de fora da comunidade local. Trata-se não só do fornecimento de comida, mas também materiais como pneus, postes e outros produtos.

Um grupo que não ficou satisfeito após a reunião, foram os garimpeiros. Este grupo queria que a ”Surgold” novamente desse permissão para que eles trabalhassem na concessão de pesquisa da empresa e de outras áreas disponibilizadas. No entanto, Adriaan Van Kersen deixou claro que a empresa ”Surgold” não pode emitir concessões. Somente o governo pode fazer isso.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App