spot_img
spot_img

Restos mortais de vítimas no caso “Moiwana” desapareceram do Hospital Universitário (Academisch Ziekenhuis)

Atualizado há

- Publicidade -

Os restos mortais de cinco vítimas das 86 vítimas de Moiwana, ainda não foram encontrados. 

Eu já realizei uma série de discussões com o procurador-geral sobre este assunto, mas parece que não está claro onde os restos mortais estão. Os ossos foram armazenados pela última vez no necrotério do Hospital Universitário (Academisch Ziekenhuis), mas desde então desapareceram. Já é o momento do Ministério Público fazer um comunicado oficial”.

Segundo Patricia Meulenhof, ex-diretora do Ministério do Desenvolvimento Regional (RO). A implementação do Moiwana-sentença, era em parte responsabilidade dela. O resultado é que o  Estado do Suriname foi condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos no dia 29 de novembro e fazem exatamente 28 anos que os homens do Exército Nacional (NL) mataram 39 residentes, incluindo mulheres grávidas e crianças em Moiwana.

- Publicidade -

Os homens da (NL) estavam procurando o então líder do Comando de selva, Ronnie Brunswick e de acordo com os soldados eles atiraram em legítima defesa. No entanto, os sobreviventes que escaparam, falaram exatamente o contrario, eles disseram que foi carnificina pura. Disseram que os soldados mataram pessoas inocentes e indefesas.

Os familiares foram ouvidos pela Corte Interamericana. Além de compensação para as famílias com moradia e terreno, os restos mortais de cinco vítimas que foram desenterradas pela polícia e transportadas para Paramaribo na década de noventa, e que deveriam ser devolvido aos familiares, desapareceram. Além disso, um julgamento vai ser realizado para punir os criminosos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: