spot_img
spot_img

Respiradores e bombas de infusão comprados da China chegam ao Pará

Governo recebeu na madrugada desta segunda-feira (4) cerca de 139 respiradores e 1.600 bombas de infusão. Equipamentos vão para hospitais públicos que atendem pacientes com Covid.

Atualizado há

- Publicidade -

Chegaram ao Pará no final da madrugada desta segunda-feira (4) os respiradores e bombas de infusão que foram comprados da China no mês de março pelo Governo do Estado. Os equipamentos, adquiridos com recursos do tesouro estadual, vão equipar hospitais públicos para atender pacientes com Covid.

O governador Helder Barbalho acompanhou a chegada dos equipamentos no terminal de cargas do aeroporto de Belém. “Esses respiradores se somam a outros equipamentos como monitores e bombas de infusão, enfim, todos aqueles elementos necessários para montar as UTis específicas para pacientes em tratamento contra Covid-19”, disse Helder.

Nessa primeira leva, o governo recebeu cerca de 139 respiradores e 1.600 bombas de infusão, que vão permitir a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros equipamentos devem sair da China no dia 9 de maio rumo a Belém, totalizando a compra de 400 kits de UTI.

- Publicidade -
Fonte: G1 Pará.
Foto: Agência Pará
Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: