spot_img
spot_img

Representantes tributários e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura realizam reunião com o Setor do Arroz

Reunião foi realizada na quarta-feira (22), na sala de conferências SAIS no Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca

Atualizado há

- Publicidade -

Na quarta-feira (22), o Quadro Diário (DB) da plataforma do Setor do Arroz realizou uma reunião com representantes tributários e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Geraldine St.Croix, gerente de programa do projeto “Produtividade Agrícola Sustentável” do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), conversou sobre vários componentes do projeto, com atenção especial para o componente relacionado à melhoria da gestão da água através da reabilitação de placas de água, infra-estruturas e substituição de obras de arte. Ela também respondeu a perguntas da diretoria executiva.

A diretora de impostos, Marita Wijnerman e sua equipe, também explicaram sobre a importação com isenção de direitos de importação de matérias-primas e materiais auxiliares para o setor agrícola, bem como uma explicação sobre possíveis opções de isenção de impostos. Tem sido frequentemente referido que os custos das matérias-primas e consumíveis importados pesam muito no preço de custo do setor, daí a necessidade de consulta à referida equipa. Devido à complexidade e ao limite de tempo, a manutenção de acompanhamento ocorrerá em curtíssimo prazo com o objetivo geral de medidas de redução de custos.

- Publicidade -

Outros pontos da agenda relacionados com o ajustamento da taxa de inspecção do arroz para exportação, tendo sido acordado que, após consulta interna aos organismos interessados, a plataforma será informada na próxima reunião plenária ordinária e uma decisão será tomada com vitória situação de ganho para todas as partes.

Também foi discutida a implementação da Unidade de Sementes (ZZU) no âmbito da Fundação Instituto Nacional do Arroz (SNRI), com a importante componente de retomar a oferta de sementes para o sector do arroz a muito curto prazo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: