Na última quinta-feira, 31 de julho, aconteceu a primeira reunião sobre o perfil de imigração no Suriname. Este importante encontro aconteceu no prédio do ministério das relações exteriores do Suriname e contou com a presença de representantes do governo, das comunidades indígenas, representantes de diferentes nacionalidades e representantes da imprensa local. Com destaque para o representante da fundação Brasur, José Paulo Ribeiro, que e o representante da comunidade brasileira no Suriname.
Os representantes da IOM, Ricardo Cordeiro, Luiz Reis e Marieke Heemkerk, apresentaram em seus discursos o perfil de imigração que já esta em vigor na Jamaica e em outros países.
Foi apresentada a questão da atual politica aplicada aos imigrantes no Suriname e foram apontadas soluções para melhorias no sistema baseado em modelos utilizados em outros países.
O governo do Suriname, através do ministério das relações exteriores, demonstrou interesse em empreender esforços para controlar e tratar melhor a questão dos estrangeiros no Suriname.
Segundo os representantes da IOM, após este primeiro encontro serão levantados dados junto as lideranças que trabalham com imigrantes no pais e antes do final deste ano está previsto o segundo encontro para tratar deste tema.
Veja algumas fotos do debate abaixo:
Deixe seu comentário abaixo.