spot_img
spot_img

Representantes da Agência Brasileira de Cooperação chegam ao Suriname para discutir projetos de cooperação

Atualizado há

- Publicidade -

Uma comitiva da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) esteve nesta segunda-feira, 16 de abril, reunida na sede do Ministério das Relações Exteriores do Suriname para tratar sobre projetos de cooperação entre os dois países vizinhos.

As discussões serão realizadas no período de 16 a 20 de abril onde a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) que faz parte do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, estará desempenhando o papel de coordenação na implementação desses projetos.

Os projetos de cooperação envolvem a continuação do projeto Agro-Zoneamento Ecológico no Suriname onde o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca ( LVV) juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Regional irão realizar negociações com a ABC sobre o apoio técnico e treinamento do projeto para agricultores emergentes e pequenos empreendedores no interior para o cultivo e processamento de gengibre e açaí em produtos finais de alta qualidade.

- Publicidade -

A ABC também realizará discussões de trabalho com o Gabinete da Primeira Dama e o Ministério da Educação, Ciência e Cultura no que diz respeito aos programas de nutrição escolar no Suriname.

As reuniões da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) no Suriname iniciam nesta segunda-feira (16) na sede do Ministério das Relações Exteriores do Suriname e foram conduzidas pelo diretor de Administração e Assuntos Consulares do Ministério das Relações Exteriores do Suriname Sr. Luziano Truideman. Para a pauta da reunião está programado a apresentação do resultado de dois projetos de cooperação que foram recentemente concluídos. Trata-se do projeto de Zoneamento Agroecológico do Suriname, realizado pela Secretaria do Planejamento e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e pesca (LVV), e o projeto “Mapeamento geológico da fronteira entre o Suriname e o Brasil”, do Ministério de Recursos Naturais.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: