spot_img
spot_img

Região de fronteira da Guiana Francesa com o Brasil ganhou mais atenção em 5 anos

Além de segurança, o órgão militar ofertou ações assistenciais, auxílio no combate à pandemia de Covid-19 e contra a criminalidade.

Atualizado há

- Publicidade -

O Exército Brasileiro desenvolve muitas ações no Amapá, e elas são comandadas há 5 anos pela 22ª Brigada de Infantaria e Selva. São ajudas assistenciais, auxílio no combate à pandemia de Covid-19 e contra a criminalidade. Em 2017, a área de fronteira com a Guiana Francesa passou a ter uma atenção a mais.

Mais de 1 mil militares do Exército atuam na Brigada que contempla, além do Amapá, o Norte do estado do Maranhão e Norte também do Pará. São mais de 800 mil quilômetros quadrados, que correspondem a 10% do território nacional sob a responsabilidade da Brigada da Foz do Amazonas.

Entre as mobilizações que o órgão realiza estão a vacinação, doação de sangue e ainda o combate aos crimes na região de fronteira, que acontecem em conjunto com órgãos de segurança.

- Publicidade -

O general João Roberto Gobert, que comanda a 22ª Brigada, falou à Rede Amazônica sobre os 5 anos de atuação da instituição no Amapá e os grandes desafios de desenvolver os trabalhos na Amazônia.

Em terras amapaenses, o Exército Brasileiro possui três unidades: uma em Macapá e outras duas em Oiapoque (em Clevelândia do Norte e na Vila Brasil).

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: