Medida acontece a cada quatro anos.

Nesta quarta-feira, dia 12, a Staatsolie levou a refinaria Tout Lui Faut para a primeira Turn Around (TA). Esta é a primeira vez desde que a nova refinaria foi colocada em operação em 2015. Foi armazenado combustível suficiente para venda nas bombas. O varejista e a subsidiária, GOw2 Energy Suriname N.V., importarão, se necessário, para continuar a garantir a disponibilidade.

PUBLICIDADE

Os preparativos começaram há mais de dois anos. Ao todo, 539 atividades diferentes serão realizadas. Um total de 68 empresas contratadas estão envolvidas, enquanto cerca de 600 funcionários estarão ativos nas instalações da empresa. Cerca da metade delas são empresas e funcionários terceirizados locais. O total estimado de horas de trabalho que será gasto no TA é de 100 mil.

De acordo com o planejamento atual, a refinaria estará totalmente operacional novamente a partir de 23 de março. O objetivo é realizar a TA com segurança dentro dos prazos planejados do orçamento. A expectativa é que, após essa manutenção, a confiabilidade da refinaria seja ampliada. O próximo TA está planejado para quatro anos. O TA é uma parada periódica planejada da refinaria para realizar inspeções em equipamentos estáticos e rotativos, entre outras coisas.

Todas as instalações que não podem ser testadas durante atividades operacionais regulares são abertas, inspecionadas e limpas durante o TA. Se necessário, reparos ou peças são substituídas. Depois disso, as instalações podem, em princípio, funcionar continuamente por mais quatro anos.

Foto: Staatsolie

Deixe seu comentário abaixo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui