Represando partes do riacho perto de Balingsoela, barreiras foram colocadas pelos garimpeiros e a Comissão de Planejamento do Setor de Ouro (OGS) para evitar uma maior poluição por mercúrio no riacho e no reservatório.
De acordo com o presidente da OGS, Gerold Dompig, os efeitos ambientais, apesar das barreiras de contenção serem uma solução temporária, serão sentidos imediatamente.
“O povo de Balingsoela estava bastante irritado e tinham colocado barricadas nas estradas, mas, felizmente, resolvemos isto juntos. Estou feliz com isso, e eu acho que isso é realmente uma história de sucesso. ” afirmou Gerold Dompig.
Os garimpeiros que procuravam esse metal precioso perto das barragens auxiliares do reservatório foram removidos pelo (OGS) para trabalhar temporariamente até que haja uma solução estrutural.
Eles têm uma área de trabalho localizada um pouco mais ao norte na área de concessão da empresa de ouro IAMGOLD. “Eles tinham que realmente sair de lá, porque se as barragens auxiliares quebrassem, a água vazaria e isso é uma situação que ninguém quer. ”
Deixe seu comentário abaixo.