spot_img
spot_img

Reajuste do combustível pode afetar tarifa do transporte coletivo no Suriname

Declaração foi da Associação da Indústria.

Atualizado há

- Publicidade -

O recente reajuste no preço do combustível deve refletir em aumento da tarifa do transporte coletivo. Foi o que disse a Associação da Indústria do Suriname (VSB) em nota nesta quarta-feira, dia 23. O governo confirmou a alta na gasolina e no diesel, alegando o ajuste logístico na taxa do câmbio do dólar e do euro.

O Conselho de Administração da VSB já havia solicitado a titular do Ministério de Assuntos Econômicos, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, Saskia Walden, a suspensão da contratação governamental do diesel em particular, uma vez que os coletivos utilizam esse tipo de insumo.

“A maior parte do setor de transporte, incluindo veículos de distribuição, ônibus, especialmente transporte escolar, usa diesel como combustível”, afirmou a VSB em uma carta a ministra Walden. “A maioria das empresas de produção e agrícolas trabalham com máquinas que também usam o diesel como combustível”, finalizou.

- Publicidade -

Na opinião da Associação da Indústria do Suriname o consumo da gasolina pelo governo já dá uma contribuição considerável para a economia. “A VSB volta a apelar a ministra para que reconsidere a posição do governo sobre o diesel, com base na expectativa de explosão de preços”, concluiu.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: