spot_img
spot_img

Quem é Wanderson de Oliveira, que pediu demissão do cargo de secretário Nacional de Vigilância em Saúde

Saída ocorre em meio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Atualizado há

- Publicidade -

O secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15). Ele estava à frente do cargo desde janeiro de 2019.

Oliveira é doutor em epidemiologia, tem mais de 20 anos de experiência, sendo 15 deles no Ministério da Saúde.

A saída ocorre em meio ao enfrentamento da pandemia de coronavírus no Brasil. Oliveira vinha sendo uma das autoridades do ministério que mais participavam de entrevistas e ações da pasta sobre o enfrentamento ao vírus.

- Publicidade -

Wanderson, assim como o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é defensor do isolamento social como estratégia de contenção do vírus.

Doutor em epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele coordenou a resposta nacional à pandemia de influenza e à síndrome da zika congênita e atuou como ponto focal para o regulamento sanitário internacional e eventos de massa, como Copa do Mundo e Olimpíadas, segundo o governo.

Quando assumiu o cargo, o governo informou que Oliveira seria responsável por ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também pela análise de situação de saúde da população brasileira.

Com o surgimento da pandemia, o foco passou a ser a prevenção à transmissão do novo coronavírus.

Fonte: G1

Foto: TV Globo/Reprodução

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: