spot_img
spot_img

Quatro brasileiros acusados de assaltar no garimpo foram presos no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os quatro brasileiros detidos fazem parte de uma quadrilha que promove assaltos nos garimpos do Suriname.

As prisões aconteceram na noite de sexta-feira (27), mas só foram divulgadas nesta segunda-feira, 30 de abril.

Segundo a polícia, um veículo da marca Toyota Allion com cinco ocupantes, incluindo o motorista, se aproximou do ponto de checagem de Klaaskreek por volta das 22h30 da última sexta-feira. Após a inspeção, apenas um dos cinco homens conseguiu apresentar o passaporte para identificação, o que levou os policiais a suspeitar de que se tratava de tráfico de seres humanos, mas ao mandar que os ocupantes saíssem do veículo, os agentes encontraram escondidas no porta-malas do carro, armas de grosso calibre, sendo cinco fuzis, munição, sete aparelhos celulares, quatro balanças de precisão, duas facas e uma quantidade de ouro bruto.

- Publicidade -

A polícia esclarece que dos cinco homens presos na última sexta-feira, três eram brasileiros, um era surinamês e o quinto que tentou escapar, mas foi capturado, também era brasileiro. Os cinco elementos presos foram identificados pela polícia como, Garivol, P de 32 anos de idade, Cohillo E. (38), Anilson S. (38), Raimundo D. (44) e E. Santos, que se diz analfabeto e não soube informar para a polícia a data de seu nascimento.

Raimundo D. (44), tentou escapar correndo para a mata enquanto era conduzido para a base da polícia, mas foi preso no sábado (28) com a ajuda de moradores locais que informaram para os policiais que um brasileiro estava escondido na floresta e constantemente aparecia na beira da estrada pedindo carona para Paramaribo.

Os cinco homens foram transferidos para a delegacia de polícia de Brownsweg juntamente com todo o material apreendido.

As investigações preliminares revelaram que as armas encontradas eram usadas para assaltar garimpeiros nas regiões de garimpo do Suriname e o restante do material apreendido é produto de assaltos cometidos anteriormente. As mercadorias apreendidas com os assaltantes podem ser vistas no departamento de investigação da região de Midden, localizada na delegacia De Nieuwe Grond.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: