spot_img
spot_img

Quase 40% das pessoas em quarentena no Suriname testam positivo para a Covid-19

Cleopatra Jessurun também detalha quarentena domiciliar para passageiros da Holanda

Atualizado há

- Publicidade -

Do total de pessoas em quarentena que foram monitoradas pelo Governo do Suriname, pelo menos 38% testaram positivo para a Covid-19, anunciou o Ministério da Saúde em coletiva nesta segunda-feira, dia 6. Cleopatra Jessurun, diretora da pasta, ainda fez um balanço do cenário atual no país.

“A quarentena ajudou, pois 38% das pessoas positivaram para o vírus e não infectaram outros indivíduos”, disse Cleopatra. Repatriados de países onde o pico da pandemia de Covid-19 mostra uma tendência decrescente como, por exemplo, a Holanda, podem desembarcar e ficar em isolamento domiciliar por 14 dias.

“Dos quase 1.000 repatriados, apenas uma pessoa no aeroporto deu positivo para a Covid-19”. Cleópatra detalhou sobre a quarentena doméstica de passageiros da Holanda. “Se aplica apenas aos repatriados da Holanda que já estão nas listas para retornar. Na chegada, eles recebem uma política de quarentena em papel”.

- Publicidade -

“É improvável que alguém da Holanda seja positivo para Covid-19. Não podemos garantir nada 100%, mas podemos dizer quando um risco é muito baixo. O Suriname aplica sete dias de quarentena do governo e sete dias de quarentena doméstica para passageiros de outros países, como Brasil e Estados Unidos”, concluiu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: