spot_img
spot_img

Protestos contra resultado das eleições deixam 6 feridos em Paris

Atualizado há

- Publicidade -

Além dos feridos, os protestos convocados por movimentos antifascistas e anticapitalistas também deixaram um saldo de 29 detidos.

Paris – Seis pessoas ficaram feridas, entre elas três agentes das forças da ordem, nos protestos organizados em Paris contra o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais francesas, deixando também um saldo de 29 detidos, informou nesta segunda-feira à Agência EFE a Polícia local.

No total, os agentes controlaram cerca de 140 pessoas, mas só ficaram sob detenção 29 manifestantes.

As praças da Bastilha e da República foram palco dos manifestos contra a passagem para o segundo turno da ultradireitista Marine Le Pen e do social liberal Emmanuel Macron.

- Publicidade -

O chamado para a manifestação foi feito por movimentos antifascistas e anticapitalistas, que pretendiam montar “barricadas” para encenar sua rejeição a entrar no jogo dos políticos e sua vontade de construir “outro mundo”.

O protesto foi convocado para as 18h (horário local, 13h em Brasília), duas horas antes do fechamento dos colégios eleitorais, e os distúrbios começaram quando as estimativas de voto apontavam para a vitória do ex-ministro de Economia e a líder da Frente Nacional.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: