Proprietários de barcos em Commewijne acorrentaram seus barcos na quarta-feira, 26 de junho, em protesto. Isso impediu muitas pessoas de atravessarem de Meerzorg para Paramaribo. Os proprietários dos barcos mantêm as rotas Meerzorg-Paramaribo, Nieuw Amsterdam-Paramaribo, Mariënburg-Johanna Margrita, Alkmaar-Kroonenburg e Domburg-Laarwijk.
Os proprietários de barco tomaram medidas porque não receberam quaisquer compensação de combustível nos últimos dois anos. Os proprietários foram informados de que não receberão a compensação do combustível. O Ministro Vijay Chotkan de Obras Públicas, Transporte e Comunicações, disse a eles isto depois de ter tido uma discussão com eles na terça-feira. O Ministro disse que reduziriam o subsídio e assinaram uma carta de intenções para isso. Os proprietários dos barcos não estão felizes com isso e afirmam nunca terem concordado em assinar uma declaração de intenção.
Para transportar as pessoas que dependem dos barcos, ônibus foram utilizados. A população está insatisfeita com a situação porque muitas delas estão chegando atrasadas ao trabalho. Eles esperam que uma solução seja encontrada para esse problema em breve. Os moradores de Commewijne usam os barcos porque desta forma não precisam ficar presos no tráfego na ponte Wijdenbosch. Os barcos também são um transporte indispensável para realização de outras rotas.
Foto: LPM