Perfurações de teste em busca de Petróleo já foram iniciadas pela empresa Staatsolie na última segunda-feira, 1 de abril. A instituição anunciou isso em uma nota a imprensa está semana.
Entre cinco e nove poços de exploração serão perfurados nos próximos dez meses. A área onde a perfuração ocorrerá se estende de Commewijne (leste) até a fronteira com a Guiana (oeste).
Os preparativos para perfuração e análises das áreas começaram em 2017. Estudos de impacto social e ambiental também foram realizados juntamente com um desenho detalhado dos poços. Os três principais contratos do projeto foram licitados e medidas foram tomadas para proporcionar instruções de segurança aos funcionários e evitar danos ao meio ambiente.
Os últimos três meses concentraram-se na mobilização de pessoas e equipamentos. Com a implementação do Nearshore Drilling Project, a empresa Staatsolie quer identificar potenciais reservas de petróleo na costa marítima em Suriname. As reservas são necessárias para a manutenção da produção a longo prazo.
A pesquisa terá que ser feita em volumes das reservas para verificar se é economicamente justificável a produção. Se o resultado do estudo for positivo as decisões para investimentos podem ser tomadas. Mesmo assim, certamente levará em média de 3 a 5 anos para que a primeira extração industrial de petróleo ou gás aconteça no país.
Foto: Staatsolie
Deixe seu comentário abaixo.