spot_img
spot_img

Projeto une Suriname ao Brasil, garante capacitação e mapeamento de áreas contaminadas

Atualizado há

- Publicidade -

Cinco estudantes surinameses vão cursar graduação e mestrado em Minas Gerais.

Uma comitiva brasileira da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais (MG), participou de uma reunião com o ministro Rabin Parmessar, titular da pasta da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), para tratar da ampliação e consolidação do zoneamento agroecológico e de educação ambiental no Suriname. A ação conjunta é uma parceria entre os dois países, aprovada em 2017, já em andamento.

- Publicidade -

Entre as deliberações, ficou definido que cinco estudantes do Suriname vão cursar graduação e mestrado na instituição brasileira. A delegação permanece em Paramaribo até o próximo dia 9 de setembro e ainda fará visitas de campo, em áreas de planície, costa e interior, juntamente com especialistas do LVV. A ideia é investigar quais áreas podem receber determinadas plantações.

Uma avaliação minuciosa do solo também será feita, bem como coleta de dados sobre paisagem e de áreas contaminada pelo mercúrio. A partir disso, serão definidos os próximos passos da ação bilateral para capacitar professores e mais um grupo de 30 pessoas de diferentes ministérios do Governo Federal.

Foto: NII LVV

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: