spot_img
spot_img

Projeto SAMAP visa apoiar agricultores em todo país

Atualizado há

- Publicidade -

O Projeto de Acesso ao Mercado Agrícola do Suriname (SAMAP), cujo principal objetivo é fortalecer o desenvolvimento agrícola sustentável no país por meio de uma produção mais competitiva e segura, gerando melhor acesso ao mercado de exportação, é um processo longo que requer uma abordagem nacional. Os critérios relativos ao mecanismo de subsídio de contrapartida para o SAMAP foram abordados pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), Rabin Parmessar, na Assembléia Nacional (DNA) onde procuraram responder as questões que diz respeito ao projeto.

Rabin Parmessar – Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV)

A equipe do SAMAP conduz as últimas reuniões com os agricultores. O ministro enfatiza que os agricultores devem ser apoiados. Neste projeto, os agricultores não só aprendem as técnicas de plantação, como também ajudam na elaboração dos planos de negócios.

No contexto do SAMAP e outros projetos, representantes da organização de alimentos, FAO e do Banco Inter-Desenvolvimento (BID), juntamente com os vários Pontos Focais do LVV, forneceram informações ao ministro do LVV. A ênfase será em frutas e legumes, produtos florestais não madeireiros e no processamento de culturas de raízes por comunidades do interior.

- Publicidade -

O projeto também envolve trabalhar com pelo menos mil pequenos agricultores, dos quais pelo menos 30% são mulheres. Cerca de cem agricultores, organizações agrícolas e fazendas serão apoiadas para que haja melhora em seu acesso ao mercado, através da realização de produção qualitativa, processamento e progresso na posição competitiva. Pelo menos quinze fazendas também serão apoiadas na obtenção de empréstimos bancários. A União Europeia (UE) financia o SAMAP com um montante de 12,8 milhões de euros e é implementada em colaboração com a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO). O lançamento do projeto foi em 28 de maio de 2018 e a duração será de quatro anos.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: