spot_img
spot_img

Projeto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas busca inauguração do Laboratório cluster em 2024

Construção faz parte do Projeto de Competitividade Agrícola

Atualizado há

- Publicidade -

O Cluster Laboratory do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas (LVV), que busca desempenhar um papel importante na região no campo da inocuidade e segurança alimentar, busca a assinatura de contratos que ocorreram na quinta-feira (16), com quatro empresas locais.

É intenção que o Cluster Laboratory esteja operacional um ano após a assinatura dos documentos. Esta instalação pode ser vista como um “aglomerado” de laboratórios com diferentes responsabilidades de pesquisa, como pesquisa de solo, sementes e proteção de culturas, bem como pesquisa micológica e entomológica. 

A construção faz parte do Projeto de Competitividade Agrícola, no qual estão sendo ampliados ou instalados um total de quatro laboratórios. Em conjunto com o Laboratório de Resíduos, o Laboratório de Veterinária e o Laboratório de Fitossanidade, o Laboratório Cluster servirá de referência para a região.

- Publicidade -

O objetivo do Projeto de Competitividade Agrícola SU 10-20 é contribuir para aumentar a competitividade do setor agrícola por meio da melhoria da saúde animal e vegetal, segurança alimentar, pesquisa agrícola e serviços de transferência de tecnologia. O financiamento é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de 17,5 milhões de dólares americanos, além de financiamento subsidiado da União Européia (UE). Há também a participação do Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola (IICA).

Além do ministro do LVV, Parmanand Sewdien, o representante do IICA, Curt Delice, e o representante do BID, Santiago Bucaram, também estiveram presentes na assinatura, enquanto o embaixador da UE, René van Nes, fez sua contribuição virtualmente. Todos os funcionários enfatizaram a importância da segurança alimentar no mundo. Segundo Delice, o Suriname tem potencial na área agrícola. O país também pode desempenhar um papel significativo quando se trata de segurança alimentar na região. Ele, portanto, considera o projeto importante para o Suriname.

Bucaram diz que o BID se sente muito comprometido com o Suriname e oferece apoio em várias áreas. O BID está particularmente comprometido com o desenvolvimento agrícola, porque isso pode melhorar a vida dos surinameses e a posição do país. O Embaixador Van Nes saudou a parceria de todas as organizações envolvidas. Segundo ele, a segurança alimentar também faz parte da agenda europeia. O Ministro Sewdien expressou sua gratidão, entre outros, ao BID e à UE por seu apoio financeiro.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: