De acordo com o Corpo de Polícia do Suriname (KPS), o projeto está contribuindo para o aumento da segurança pública em Paramaribo.
No domingo (17) O Instituto Nacional de Informação (NII) publicou as declarações do chefe do Departamento de Relações Públicas da KPS, Humphrey Naarden sobre o projeto Cidade Segura.
Segundo o inspetor chefe Humphrey Naarden, o projeto está atingindo seu objetivo e os resultados obtidos até agora são muito positivos. “Com a ajuda do projeto Cidade Segura, que utiliza a vigilância eletrônica em pontos específicos nas ruas de Paramaribo, foi possível não só observar a ação de criminosos, como também rastrear esses criminosos e colocá-los atrás das grades”, disse o inspetor Inspetor Naarden.
Narden disse ainda que apesar do fato do projeto ser relativamente jovem, os resultados alcançados tem sido muito promissores e cita como exemplo os casos de três assaltos que foram solucionados com a ajuda das imagens registradas pelas câmeras de vigilância.
Outro ponto positivo do projeto Cidade Segura é que as imagens produzidas e analisadas pelo Centro de Comando do projeto podem ser usadas como evidência na investigação da prática de crimes seguidas da identificação dos envolvidos nestes casos. As imagens ainda podem ser apresentadas como prova no tribunal para condenação dos acusados.
Deixe seu comentário abaixo.