spot_img
spot_img

Programa que visa a melhora das condições de trabalho no Suriname pode ser implementado a partir de janeiro

Anunciado nesta terça-feira (15), o programa DWCP SU-lll poderá durar até 2026

Atualizado há

- Publicidade -

Foi anunciado nesta terça-feira (15), que o Suriname está pronto para a implementação do terceiro programa que visa a melhora das condições de trabalho no país, o DWCP SU-lll. O programa será assinado entre a Organização Internacional do Trabalho ( OIT ) e o Ministro do Trabalho, Emprego e Juventude (AW & K), que irá contar também com a participação de parceiros sociais, em dezembro. Após a assinatura, o programa poderá ser implementado a partir do dia 1 de janeiro de 2023 por um período de 3 anos.

No momento, está sendo montado um comitê de monitoramento, composto por representantes dos parceiros sociais, para garantir que a implementação do programa funcione sem problemas, seguindo o cronograma definido.

O ministro Steven Mac Andrew espera que, com a implementação deste programa, o Suriname melhore as condições de trabalho mais do que nunca, dado o envolvimento dos parceiros sociais e das outras partes interessadas.

- Publicidade -

Ele ressaltou a importância da cooperação e do diálogo entre os parceiros sociais na execução de objetivos comuns, como crescimento do emprego, ganhos de produtividade, diversificação e desenvolvimento econômico sustentável. Em sua opinião, os objetivos do programa estão alinhados às prioridades nacionais de desenvolvimento. 

O diretor da OIT vê o terceiro DWCP como uma oportunidade para o Suriname acelerar seu desenvolvimento e alcançar crescimento econômico sustentável. Segundo ele, o programa também se concentrará em grupos vulneráveis e desfavorecidos. Além disso, ele acredita que o programa deve promover a transição da economia informal para a formal, além de fortalecer ainda mais o diálogo entre governo, movimento sindical e empregadores.

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: