spot_img
spot_img

Professores e alunos do ensino fundamental receberão treinamento para combater o vírus Chikungunya

Atualizado há

- Publicidade -

Na segunda-feira, 17 de novembro, às 9:30 da manhã, dois professores, de cada uma das 360 escolas de ensino fundamental, receberão treinamento de combate ao mosquito aedes egypti, transmissor da dengue e do chikungunya.

Estes professores também aprenderão como passar essas informações para os seus colegas de trabalho e também alunos. O treinamento será realizado no Theater Unique.

Nas escolas das juridições de Paramaribo, do Centro, Welgelegen, Weg naar Zee, Munder e Beekhuizen o treinamento será na segunda-feira, 17 novembro, enquanto que na quinta-feira, 20 de novembro, será a vez das escolas de Blauwgrond, Rainville e Clevia receberem treinamento.

- Publicidade -

Na quinta-feira o treinamento será realizado no edifício de Sivis em Geyersvlijt.

De acordo com Stephany Kasketi, que é responsável por essa ação, os alunos e os professores ficarão em estado de alerta após esse treinamento. Eles vão prestar atenção nos viveiros em torno da escola e também irão limpar e manter limpos estes locais.

Os alunos também receberão instruções e poderão compartilhar em casa com seus pais. O objetivo de tudo isso é erradicar o mosquito aedes egypti como foi com o mosquito da malária no Suriname.

Depois das escolas em Paramaribo as escolas em Wanica, Para, Saramacca, Coronie, Nickerie, Brokopondo e Marowijne também passarão por este treinamento. Em Sipaliwini a informação será repassada pela Missão Médica do local.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: