spot_img
spot_img

Procissão reúne católicos em Aparecida, SP, para relembrar calvário de Cristo;

Atualizado há

- Publicidade -

Sexta-Feira da Paixão começou com uma procissão que reuniu de católicos no Morro do Cruzeiro em Aparecida (SP). A cidade abriga o maior templo católico do país e deve ser o destino de 40 mil romeiros nesta sexta-feira (30). 

A concentração de fiéis começou antes das 5h. O morro tem 900 metros de extensão e 83 metros de altura. Em 1925 o local teve uma cruz de 23 metros de altura cravada no cume e virou ponto de peregrinação. A primeira celebração religiosa oficial aconteceu no local em 1948.

Em oração, os romeiros relembraram o calvário de Jesus Cristo e acenderam velas para agradecer graças alcançadas. Este fim de semana é considerado o período mais importante no calendário da Igreja Católica

- Publicidade -

“A igreja recomenda hoje como um dia de jejum e penitência, um dia de intensificar a oração. Podemos dizer que também hoje é um doa de silêncio, aquele silêncio interior, olhar mais para si mesmo”, disse o padre Eduardo Ribeiro, prefeito de igreja do Santuário Nacional.

A caminhada dos fiéis durou cerca de 1h30. Na subida do morro, painéis feitos de cimento representam os últimos momentos da vida de Jesus.

Programação

Na Sexta-Feira Santa não há missas na Igreja Católica. Às 9h será celebrado, no altar central da basílica, o teatro e a meditação da Via Sacra.

Ao 12h será a celebração do serão das sete palavras, que rememora as últimas falas de Jesus, quando estava sendo crucificado.

Às 15h ocorre o principal momento do dia, com a celebração da Paixão de Cristo, seguida, às 16h30, da procissão do Senhor Morto.

Fonte: G1

Foto: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: