Alwaleed bin Talal declarou nesta quarta-feira que pretende ajudar instituições de caridades nos próximos anos

O bilionário príncipe saudita Alwaleed bin Talal anunciou nesta quarta-feira que pretende doar toda a sua fortuna para financiar projetos humanitários nos próximos anos. Conhecido como ‘Buffett da Arábia’, em uma referência ao bilionário investidor americano Warren Buffett, Talal contabiliza seu patrimônio em 32 bilhões de dólares, o equivalente a 100 bilhões de reais.

Publicidade

Em entrevista coletiva na capital saudita, Riad, o magnata de 60 anos, considerado o homem mais rico da Arábia Saudita pela revista Forbes, explicou que parte da oferta será destinada à sua organização ‘Alwaleed Philanthropies’ e outra parcela será doada a organizações de caridade que trabalham na área da educação, na luta contra doenças e no âmbito dos direitos da mulher.

“Filantropia é uma responsabilidade pessoal, a qual eu me dedico há mais de três décadas, e é uma parte intrínseca da minha fé islâmica”, declarou Talal.

Alwaleed bin Talal aparece no 34º lugar da lista de bilionários elaborada pela Forbes este ano. Ele preside o conselho diretor da companhia saudita Kingdom Holding, que tem investimentos públicos e privados no Oriente Médio, na Europa e nos Estados Unidos, incluindo o Twitter e grandes redes de hotéis.

Segundo a Forbes, o príncipe está divorciado e tem dois filhos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar