spot_img
spot_img

Primeiro Secretário da Embaixada Brasileira no Suriname recebeu a equipe LPM NEWS em seu gabinete

Atualizado há

- Publicidade -

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 28 de julho, na sede da Embaixada Brasileira em Paramaribo.

Primeiro Secretário João André Silva de Oliveira, Embaixada Brasileira no Suriname2Atendendo ao convite do Primeiro Secretário da Embaixada Brasileira no Suriname, João André Silva de Oliveira, a equipe do jornal LPM NEWS se encontrou com o diplomata brasileiro que recentemente passou a ocupar a vaga do ministro conselheiro da embaixada brasileira no Suriname, Caio Renault.

O primeiro secretario, que já esteve no país outras vezes realizando trabalhos de missões consulares itinerantes no interior, retornou ao Suriname no dia 20 de maio e agora tem a missão permanente de chefiar os setores cultural, consular e promoção comercial no Suriname.

- Publicidade -

Além de informar a comunidade brasileira sobre sua atuação como primeiro secretário, o Sr. João André de Oliveira também conversou com a equipe LPM NEWS formada pelo diretor administrativo do jornal, Luiz Paulo Oliveira e o diretor de redação Eduardo Santos, sobre a apresentação do programa da Embaixada Brasileira, “Conexão Brasil” apresentado e produzido pela equipe LPM NEWS.  Entre outros assuntos, o primeiro secretário disse que o papel da embaixada brasileira em relação a comunidade é de prestar assistência consular aos brasileiros que trabalham, moram ou visitam o Suriname. O secretário João André também disse que esta assistência consular inclui acompanhar a situação de brasileiros que estão nos presídios, prestar serviços relativos a documentação como registro de nascimento, solicitação de passaporte, alistamento militar e eleitoral e também esclarecer qual o papel da embaixada do Brasil no Suriname.

“Semana passada eu estive em visita a um presídio em Wanica e esta semana estaremos visitando outro presídio onde há um grupo de brasileiros detidos.” Disse o primeiro secretário João André, que também ocupa a função de segunda pessoa do Embaixador Marcelo Baumbach no Suriname.

O primeiro secretário concluiu o dialogo neste encontro dizendo que a Embaixada Brasileira no Suriname está de portas abertas para atender todos os brasileiros, independente da situação migratória deste brasileiro ou brasileira no país. A Embaixada do Brasil está pronta para auxiliar a todos os brasileiros que procurarem o serviço consular fornecendo gratuitamente informação e orientação.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: