O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 28 de julho, na sede da Embaixada Brasileira em Paramaribo.
Atendendo ao convite do Primeiro Secretário da Embaixada Brasileira no Suriname, João André Silva de Oliveira, a equipe do jornal LPM NEWS se encontrou com o diplomata brasileiro que recentemente passou a ocupar a vaga do ministro conselheiro da embaixada brasileira no Suriname, Caio Renault.
O primeiro secretario, que já esteve no país outras vezes realizando trabalhos de missões consulares itinerantes no interior, retornou ao Suriname no dia 20 de maio e agora tem a missão permanente de chefiar os setores cultural, consular e promoção comercial no Suriname.
Além de informar a comunidade brasileira sobre sua atuação como primeiro secretário, o Sr. João André de Oliveira também conversou com a equipe LPM NEWS formada pelo diretor administrativo do jornal, Luiz Paulo Oliveira e o diretor de redação Eduardo Santos, sobre a apresentação do programa da Embaixada Brasileira, “Conexão Brasil” apresentado e produzido pela equipe LPM NEWS. Entre outros assuntos, o primeiro secretário disse que o papel da embaixada brasileira em relação a comunidade é de prestar assistência consular aos brasileiros que trabalham, moram ou visitam o Suriname. O secretário João André também disse que esta assistência consular inclui acompanhar a situação de brasileiros que estão nos presídios, prestar serviços relativos a documentação como registro de nascimento, solicitação de passaporte, alistamento militar e eleitoral e também esclarecer qual o papel da embaixada do Brasil no Suriname.
“Semana passada eu estive em visita a um presídio em Wanica e esta semana estaremos visitando outro presídio onde há um grupo de brasileiros detidos.” Disse o primeiro secretário João André, que também ocupa a função de segunda pessoa do Embaixador Marcelo Baumbach no Suriname.
O primeiro secretário concluiu o dialogo neste encontro dizendo que a Embaixada Brasileira no Suriname está de portas abertas para atender todos os brasileiros, independente da situação migratória deste brasileiro ou brasileira no país. A Embaixada do Brasil está pronta para auxiliar a todos os brasileiros que procurarem o serviço consular fornecendo gratuitamente informação e orientação.
Deixe seu comentário abaixo.