spot_img
spot_img

Primeiro paciente de coronavírus do PA não está mais com a doença, diz Prefeitura de Belém

O paciente é um homem de 37 anos, que contraiu o vírus no Rio de Janeiro. De acordo com a Sesma, o homem está liberado para realizar as atividades normais.

Atualizado há

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) informou neste sábado (28) que o primeiro paciente confirmado de coronavírus (Covid-19) no Pará não está mais com a doença.

O paciente é um homem de 37 anos, que contraiu o vírus no Rio de Janeiro. Ele apresentou sintomas no dia 6 de março, mas a doença só foi confirmada 12 dias depois, no dia 18 de março.

De acordo com a Prefeitura de Belém, o homem estava em isolamento em casa há 14 dias e não apresentava mais sintomas. Um novo exame foi realizado na última sexta-feira (28), que não detectou mais vestígios do vírus.

- Publicidade -

De acordo com a Sesma, o homem está liberado para realizar as atividades normais.

Casos de Covid-19 no Pará

O estado possui 16 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), há casos confirmados em Ananindeua, Belém, Castanhal, Itaituba. Além das confirmações, existem 122 casos em análise e 451 descartados.

O isolamento social é a principal medida de contenção à pandemia defendida pela Organização Mundial de Saúde e adotada em diversos países atingidos pela doença. No Pará, aulas presenciais foram suspensas e estão sendo transmitidas pela TV e redes sociais. Bares, casas noturnas, restaurantes e similares foram fechados, e eventos públicos estão vetados. Há medidas ainda de restrição de transporte interestadual de passageiros e suspensão de voos internacionais.

Fonte: G1 Pará

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: