A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) informou neste sábado (28) que o primeiro paciente confirmado de coronavírus (Covid-19) no Pará não está mais com a doença.
O paciente é um homem de 37 anos, que contraiu o vírus no Rio de Janeiro. Ele apresentou sintomas no dia 6 de março, mas a doença só foi confirmada 12 dias depois, no dia 18 de março.
De acordo com a Prefeitura de Belém, o homem estava em isolamento em casa há 14 dias e não apresentava mais sintomas. Um novo exame foi realizado na última sexta-feira (28), que não detectou mais vestígios do vírus.
De acordo com a Sesma, o homem está liberado para realizar as atividades normais.
Casos de Covid-19 no Pará
O estado possui 16 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), há casos confirmados em Ananindeua, Belém, Castanhal, Itaituba. Além das confirmações, existem 122 casos em análise e 451 descartados.
O isolamento social é a principal medida de contenção à pandemia defendida pela Organização Mundial de Saúde e adotada em diversos países atingidos pela doença. No Pará, aulas presenciais foram suspensas e estão sendo transmitidas pela TV e redes sociais. Bares, casas noturnas, restaurantes e similares foram fechados, e eventos públicos estão vetados. Há medidas ainda de restrição de transporte interestadual de passageiros e suspensão de voos internacionais.
Fonte: G1 Pará
Deixe seu comentário abaixo.