A primeira-dama da República do Suriname, Ingrid Bouterse-Waldring, recebeu simbolicamente três (3) cheques do novo embaixador da Índia, Mahender Singh Kanyal.
A entrega da doação financeira aconteceu na terça-feira, 31 de julho, no Palácio Presidencial.
O donativo tem o objetivo de financiar os projetos da primeira-dama “toda criança, um computador”, o mercado de artesanato e a escola mítica. A entrega da contribuição financeira é o resultado da aprovação de projetos apresentados pelo escritório da primeira-dama.
O objetivo do mercado de artesanato é oferecer às mulheres do Suriname a oportunidade de comercializar os produtos que são fabricados no mercado. O projeto “cada criança, um computador” está sendo retomado e as escolas que não se qualificaram na primeira fase do projeto, agora estão sendo qualificadas para receber a doação.
Em seu nome, da comunidade surinamesa e do governo, a primeira-dama agradeceu pela contribuição que irá ajudar na realização de seus projetos sociais.
O novo embaixador da Índia, ficou muito impressionado com o Suriname e disse que muito ainda precisa ser feito quando se trata sobre o empoderamento das mulheres. Além disso, o embaixador indiano salientou que a Índia continuará sempre a apoiar o Suriname.
“Eu gostaria que houvesse uma colaboração entre as mulheres empresárias do Suriname e da Índia. Talvez uma delegação da Índia possa vir ao Suriname para uma troca de idéias no sentido de ver quais são as possibilidades para uma cooperação entre as empresárias daqui e da Índia”, enfatizou o embaixador da Índia.
O novo embaixador da Índia no Suriname disse ainda que essa parceria será algo grande para os dois países e, como embaixador, fará tudo o que puder para realizar isso durante seu mandato no Suriname.
Fotos: NII
Deixe seu comentário abaixo.