Detento do regime semiaberto cumpre pena desde abril de 2016 na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão por furto.
Um preso da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, precisou passar por uma cirurgia para a retirada de 830 gramas de maconha e fumo do estômago.
Segundo a direção da unidade, o detento engoliu várias cápsulas de fita adesiva e plástico com droga e fumo na sexta-feira (26), depois de voltar do trabalho fora da penitenciária, e passou mal ainda no fim de semana.
“Para não ser pego na revista, engoliu. Não conseguiu vomitar e nem expelir via retal e começou a passar mal. Um exame de raio X confirmou a situação e ele precisou ser submetido ao procedimento cirúrgico ontem [segunda-feira] à tarde”, comentou o diretor Marcos Andrade.
A droga foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil. O preso, que continua internado nesta terça-feira (30) deve perder o benefício do regime semiaberto, passando a cumprir o restante da pena em regime fechado, e responder pelo crime de tráfico de drogas.
Preso morto
Ainda de acordo com o diretor da penitenciária, um caso semelhante foi registrado no início de dezembro de 2017. O preso, que também havia engolido cápsulas de maconha e de fumo, acabou morrendo.
Fonte: G1