spot_img
spot_img

Presidentes de países que têm Floresta Amazônica vão se reunir no dia 6, diz Bolsonaro

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com o presidente, encontro deverá ocorrer em Leticia, na Colômbia. Apesar de ter território amazônico, Venezuela não foi convidada.

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quarta-feira (28) que no próximo dia 6 de setembro presidentes de países com território amazônico se reunirão para discutir uma “política única” de preservação e desenvolvimento da região.

O encontro, segundo Bolsonaro, deverá ocorrer em Leticia, na Colômbia. O presidente disse que a Venezuela, apesar de possuir território de floresta, não foi convidada.

Bolsonaro deu a declaração no Palácio da Alvorada, ao lado do presidente do Chile, Sebastian Piñera, que viajou a Brasília para uma visita oficial.

- Publicidade -

“Estaremos reunidos com esses presidentes, exceto o da Venezuela, para discutir uma politica única nossa de preservação do meio ambiente e bem como exploração de forma sustentável da nossa região”, disse Bolsonaro.

O presidente não informou a relação completa dos países que participarão do encontro. Existe um grupo, chamado Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), que reúne os seguintes países:

  • Brasil
  • Bolívia
  • Colômbia
  • Equador
  • Guiana
  • Peru
  • Suriname
  • Venezuela

O aumento das queimadas na floresta geraram uma crise ambiental e política nos últimos dias. O tema foi tratado em reunião do G7 (grupo que reúne sete das principais economias do mundo).

Anfitrião do G7, o presidente da França, Emmanuel Macron, foi uma das vozes que mais se levantaram contra a política do governo brasileiro para o meio ambiente. Ele chegou a dizer que Bolsonaro mentiu sobre sua preocupação com a preservação da floresta e o cumprimento do Acordo de Paris.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: