spot_img
spot_img

Presidente Santokhi responde questionamentos de parlamentares, na Assembleia Nacional

Chefe do governo abordou ambiguidades em relação ao programa social.

Atualizado há

- Publicidade -

Durante a reunião pública da Assembleia Nacional, o presidente Chandrikapersad Santokhi abordou questões levantadas pelos parlamentares na quinta-feira (30). O chefe de Estado enfatizou na sexta-feira (31) que o governo é a favor do diálogo. 

Segundo o chefe de Estado, a estratégia do governo será bem diferente. “Vamos jogar outro jogo e se o quadro de funcionários do governo também precisa ser ajustado, veremos isso.” O chefe do governo diz que todas as decisões serão tomadas do ponto de vista do interesse nacional. 

O chefe do governo também abordou as ambiguidades em relação ao programa social. “As pessoas estão confundindo a rede de proteção social com o Programa Social. A rede de segurança social já foi iniciada no nosso Programa de Recuperação”.

- Publicidade -

A rede de segurança social consiste em um pacote integral de medidas, com o objetivo de auxiliar grupos vulneráveis. Esta rede de segurança consiste principalmente em quatro provisões sociais: AOV, AKB, Assistência Financeira para famílias carentes e Assistência Financeira para pessoas com deficiência. Por meio desses quatro benefícios, o governo desembolsa anualmente SRD 1,4 bilhão. Dentro dessa rede de segurança social, também são fornecidos alimentos para abrigos e famílias vulneráveis.

O Programa Social, lançado em janeiro de 2023, oferece aumento de poder de compra de SRD 1.800 para famílias vulneráveis ​​com renda de até SRD 6.000. 

Como medida provisória, serão entregues 80 mil cestas básicas nos próximos meses, para as quais foram alocados SRD 92 milhões. “Vamos proteger todos os grupos que precisam ser protegidos. Vamos expandir ainda mais o Programa Social com financiamento externo, se necessário”, disse o presidente Santokhi. 

Ele continua dizendo que com um financiamento de US$ 30 milhões do BID, um projeto de 4 anos está em andamento para apoiar a política social, mas acima de tudo para reformar o crescimento rumo a um sistema mais integrado e com melhor funcionamento. O BID prometeu US$ 40 milhões em apoio adicional.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: