O Ministério das Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional organizou uma recepção de Ano Novo para os chefes das missões diplomáticas e consulados gerais, cônsules honorários, representantes de organizações internacionais e representantes do setor privado na República do Suriname.
O Presidente Chandrikapersad Santokhi dirigiu-se aos presentes. Em seu discurso, o Chefe de Estado expressou seu sincero agradecimento pelo apoio que o Suriname tem recebido dos governos e organizações dos respectivos funcionários em vários campos e em várias ocasiões. O chefe do governo também falou sobre os bem-sucedidos acordos de reestruturação de dívidas firmados com o Clube de Paris e o acordo com a Índia.
Em seu discurso, o presidente Santokhi também fez uma retrospectiva do ano de 2022. O chefe do governo destacou que é um ano desafiador para o Suriname, mas também para o mundo inteiro. “Como vimos no início do ano, o início da guerra na Ucrânia resultou em desafios de segurança alimentar e energética. Além disso, a recuperação econômica após a pandemia do COVID-19 não teve impacto suficiente para compensar os reveses do sistema de saúde, o desemprego e as perdas do setor privado”, disse o presidente.