Chan Santokhi — Foto: Luiz Paulo

“A vacinação é necessária para a sobrevivência dos surinameses”. Foi com essa frase que o presidente Chan Santokhi iniciou o discurso durante a campanha de imunização no país, esta semana. Segundo ele, a crise, em todos os aspectos, só será superada com estabilização da pandemia.

“Para superar a crise, não apenas uma política governamental é necessária. Isso também requer a cooperação de cidadãos, empresas e organizações comunitárias. Eu também preciso da sua ajuda para isso, se nós, como sociedade, quisermos sobreviver”, disse.

Publicidade

A campanha de vacinação foi realizada nesta terça-feira, dia 10, no centro de festas do VHP. “Se a sociedade optar por não cumprir as medidas em vigor, a situação se agravará. Especialmente quando somos confrontados com novas variantes, que podem ser mais contagiosas ou mortais”, completou.

Os hospitais no Suriname ainda estão superlotados. “Temos que levar isso em consideração. A vacina não é um medicamento, mas oferece algum grau de proteção. Se você for infectado, ficará menos doente e não precisará de cuidados hospitalares”, concluiu o presidente.

Comentar

Comentar