spot_img
spot_img

Presidente parlamentar da OTAN visita Brasil para conhecer trabalho militar entre Guiana Francesa e Amapá

O encontro reforça os laços de amizade entre o Brasil e a França, além de demonstrar o elevado grau de integração entre os militares dos dois países.

Atualizado há

- Publicidade -

Uma comitiva liderada pela Senadora Joëlle Garriaud-Maylam, presidente da Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), conheceu as instalações militares da Operação Jararaca, em Oiapoque, cerca de 590 quilômetros de Macapá.

A operação é executada por militares brasileiros e franceses, visando coibir a ocorrência de crimes transfronteiriços e ambientais ao longo da calha do Rio Oiapoque. O encontro reforça os laços de amizade entre o Brasil e a França, além de demonstrar o elevado grau de integração entre os militares dos dois países.

Segundo o Exército Brasileiro, a comitiva conheceu os desafios relacionados a logísticas na Região Amazônica, que as tropas devem superar, nas operações para coibir os crimes transfronteiriços e ambientais, em cooperação com as agências governamentais. A comitiva tem agenda para visitar o Suriname e a Guiana Francesa, para reuniões sobre fronteira e Defesa.

- Publicidade -

Além da visita ao Posto de Comando Combinado, a comitiva francesa também verificou a execução de um posto de controle e interdição fluvial no Rio Oiapoque, bem como participou de instruções de noções básicas de sobrevivência na selva. A visita aconteceu na última sexta-feira (15), Joëlle também é membro do Comitê Permanente do Senado francês para Relações Exteriores, Defesa e Forças Armada.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: