spot_img
spot_img

Presidente do Suriname enfatiza parceria com Cuba, na 8ª edição da Cúpula CARICOM-Cuba

Presidente afirmou que o relacionamento entre os países pode ser considerado como muito bem sucedido.

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente do Suriname, atual presidente da CARICOM, Chandrikapersad Santokhi, enfatizou durante uma coletiva de imprensa na 8ª edição da Cúpula CARICOM-Cuba que a relação entre a organização regional e Cuba permaneceu constante, apesar dos contextos políticos, sociais, econômicos e ambientais em constante mudança. “Fortalecemos nosso relacionamento explorando continuamente novas oportunidades de cooperação”, afirma o chefe de estado do Suriname.

O presidente Santokhi afirmou que o relacionamento de 50 anos entre a Caricom e Cuba pode ser descrito como muito bem sucedido. Segundo o presidente, a declaração adotada durante a cúpula abre novas oportunidades. “Tenho convicção de que teremos mais 50 anos de sucesso pela frente. Caricom e Cuba vão agora também expandir as áreas de cooperação e intensificar ainda mais as cooperações existentes”.

A Declaração de Bridgetown adotada na Oitava Cúpula Caricom-Cuba rejeita a imposição de medidas coercitivas unilaterais e pede o fim imediato e incondicional do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos da América contra Cuba. “A Caricom se solidariza com Cuba. Cuba é um parceiro importante na região para resolver juntos questões candentes”, disse o presidente da Caricom.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: