A quarta-feira, dia 3 de fevereiro, está sendo de dupla comemoração para o presidente do Suriname, Chan Santokhi. O chefe de estado está celebrando os 62 anos de vida e, ainda, o retorno ao gabinete depois de estar afastado em tratamento pela Covid-19.

Em imagem divulgada nesta terça, o presidente aparece em seu ambiente de trabalho recebendo bênçãos de líderes religiosos durante um momento de celebração pelo aniversário. Nas redes sociais, o chefe de estado publicou outras fotos e um vídeo sobre a comemoração.

Publicidade

Trajetória de Santokhi

O presidente do Suriname nasceu em 3 de fevereiro de 1959, em Lelydorp. Sua primeira eleição como membro da Assembleia Nacional (DNA) aconteceu em 2010. Cinco anos mais tarde, ele foi reeleito. O chefe de estado, antes da função política, se formou na academia de polícia holandesa.

Em 1982, ele retornou a Paramaribo e ingressou no sistema de segurança do país. Foi Ministro da Justiça e Polícia e nomeado Grande Oficial da Ordem Honorária da Estrela Amarela pelo então presidente Ronald Venetiaan. Assumiu o comando do Suriname em julho deste ano.

 

Comentar

Comentar