O Presidente Desiré Delano Bouterse recebeu a família do garimpeiro que morreu no recente incidente entre a Rosebel Gold Mines e garimpeiros ilegais na região. O Chefe de Estado teve uma conversa com os parentes e prestou suas sinceras condolências a família pela dolorosa perda.
Durante a conversa, a família levantou alguns problemas e expectativas. O presidente então abordou as questões e informou à família que o governo está preparado para apoiá-los, dando ao seu ente querido a honra final. Ambas as partes demonstram compreensão e respeito mútuo.
Saiba mais:
-
Garimpeiro morre e outro fica ferido em concessão da Rosebel Gold Mines
-
Polícia revela identidade de garimpeiro que foi baleado e morto na região da Rosebel Gold Mines
-
Ministério Público investiga ação policial no caso do garimpeiro baleado e morto em Royal Hill
O ministro dos Recursos Naturais, Sergio Akiemboto, enfatiza que as questões ou situações de conflito dentro do setor de ouro na região de Nieuw Koffiekamp, devem ser resolvidas racionalmente.
“Lamentamos pela morte deste homem, mas devemos aproveitar este momento para não ser e nem permanecer hostis, mas contribuir para uma solução sustentável.” Disse o ministro que tem mantido contato com as partes envolvidas nos recentes conflitos na região.
O ministro Akiemboto apela à sociedade como um todo para abordar questões visando soluções, em particular aquelas em que se está envolvido. O ministro também diz que todas as partes envolvidas no incidente sofreram danos.
“A família do falecido perdeu seu ente querido, a Rosebel Gold Mines e também o Suriname, estão sofrendo danos financeiros e de imagem. Devemos evitar que o dano aumente.” O ministro é a favor de uma solução sustentável através do diálogo.
Foto: Arquivo LPM
Deixe seu comentário abaixo.