spot_img
spot_img

Presidente Desi Bouterse recebeu grupos sociais no gabinete da presidência em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

O Presidente do país, e também presidente do Partido Nacional Democrático (NDP Nationale Democratische Partij), Desi Bouterse, realizou ontem conversações com vários grupos sociais no gabinete presidencial.

Winston Lackin, porta-voz do NDP, relatou que a mensagem do partido, a partir das entrevistas, é que o NDP, como uma organização política que alcançou a maioria dos votos nas eleições, não quer apenas ter o apoio político mas também quer ter o apoio do público. A intenção é realizar uma política nacional com vários setores da sociedade para ajudar o governo a planejar e executar um bom programa de governo para o próximo mandato.

Sigmund Proeve, DSB BANK,A associação dos banqueiros foi a primeira a apresentar a situação financeira do país. Segundo Lackin, propostas muito significativas foram feitas,  incluindo na área da reforma da tributação e transparência nos orçamentos públicos. “O nosso sistema financeiro deve ser uma fundação para ajudar a implementação de projetos de desenvolvimento sustentável. Algumas mensagens específicas foram dadas para o governo e foi indicado que é importante não gastar mais do que se ganha, mas que isto precisa ser analisado ​​em conjunto com o que precisa ser resgatado agora”, disse Lackin. Foi falado também sobre a intenção de diminuir os ministérios de 17 para 14.

- Publicidade -

O segundo grupo foi a “Associação de Comércio e Indústria do Suriname” (VSB Vereniging Surinaams Bedrijfsleven), que fez propostas concretas ao Governo sobre como proteger o máximo possível o fator de negócios e de emprego.

Todos os grupos concordaram sobre o quanto é importante ter legislação em vigor para ter produtos com transparência para todas as partes interessadas. Todas as organizações pediram que o governo que preste atenção nas contas em atraso, na maioria fornecedores de produtos estaduais e também falaram ao governo sobre como lidar com isso. O objetivo é olhar em conjunto para a melhor solução neste período de transição. Em um ano e meio ou dois anos estaremos de acordo com economistas, em uma situação melhor e estável em nossa economia, disse Lackin.

“Ravaksur” pediu ao governo para considerar, como um governo pode alterar o ambiente do empregador e dos empregados. Eles fizeram perguntas muito concretas sobre assuntos técnicos como o fundo de pensão, AO’s e também sobre as leis trabalhistas.

Todos os grupos dedicaram uma atenção especial à educação no interior, a qualidade dos professores e a profissionalização destes trabalhadores da educação. Todos concordam que a educação é  prioridade, porque precisamos viver em uma sociedade com conhecimento. Esses profissionais são muito importantes para ajudar e apoiar o governo. “Nós sabemos que não podemos fazer isso sozinhos.” Enfatizou Lackin.

As organizações religiosas também deram  suas opiniões sobre como proceder sobre a contribuição e sobre o desenvolvimento do país. Este grupo vai enviar por escrito ao governo suas recomendações sobre moral, ética, religião e manutenção do elevado nível de tolerância na sociedade. O último grupo  foi o Parlamento dos Jovens. O grupo tinha propostas concretas para proteger os jovens e expuseram a maneira como eles estão vendo o trabalho do governo na atualidade.

Deixe o seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: