O presidente Desi Bouterse realizou domingo em Havana conversações bilaterais com seu colega cubano Raúl Castro.
Os dois líderes enfatizaram as boas relações mútuas entre o Suriname e Cuba, e os resultados positivos das muitas áreas de cooperação. Bouterse e Castro também trataram de questões regionais e questões internacionais que são importantes para o Suriname e para Cuba. O presidente Desi Bouterse viajou com uma delegação para Cuba onde participou da sétima cimeira dos chefes de Estado e de Governo da Associação de Estados do Caribe (AEC). Durante a reunião o presidente do Suriname enfatizou que a cúpula enfrenta um momento de desafios para muitos países da região, devido sobretudo a fatores externos de natureza econômica, social e climática.
O presidente Desi Bouterse em seu discurso, apelou a uma cooperação mais estreita entre os países da ACP. Nos últimos anos, Cuba recebeu significativa ajuda do Suriname oferecido na forma de bolsas de estudos em ciências médicas e esportes e no campo da cultura.
Além do presidente Desi Bouterse ter conversado com o presidente Raul Castro, o chefe de estado do Suriname também realizou consultas bilaterais com o Governo da Guiana, Haiti e Jamaica.
Deixe seu comentário abaixo.