spot_img
spot_img

Presidente Desi Bouterse disse que economia se tornou mais estável em comparação com dois anos anteriores

Atualizado há

- Publicidade -

A afirmação foi feita pelo presidente Desi Bouterse em seu discurso anual na Assembléia Nacional, no dia 1 de outubro. 

De acordo com o presidente, a gestão financeira trouxe estabilidade e lançou as bases para um maior crescimento econômico.

“Com um alto grau de certeza, pode-se afirmar portanto, que a economia se tornou mais estável em comparação com os dois anos anteriores”, declarou o presidente Desi Bouterse durante seu discurso anual na Assembléia Nacional do Suriname (DNA).  Segundo o chefe de Estado, a prova mais evidente da eficácia da gestão financeira do governo é a taxa de câmbio estável.

- Publicidade -

Segundo o presidente, se a inflação anual foi de 55% em 2016, em 2017, a média foi de 22% com 9,2% no final de 2017. “Em 2018, a inflação cairá ainda mais”, anunciou o presidente Desi Bouterse.

O último número de inflação da Secretaria-Geral de Estatísticas em julho de 2018 mostrou uma taxa de inflação de 12 meses de 6%, e a estabilidade da taxa de câmbio e dos preços é importante para a confiança na economia, o que levará a mais e melhores decisões de investimento abrindo caminho para uma recuperação sustentável da economia.

Em seu discurso, o presidente salientou que a dependência de matérias-primas primárias para exportação tornou o país vulnerável ​​a choques globais. “Resiliência e independência devem, no entanto, ser desenvolvidas. A política de estabilização que está sendo implementada visa trazer a economia de volta aos trilhos”, complementou o presidente.

O presidente concluiu seu discurso explicando que o objetivo do governo é a organização enxuta e eficaz das contas públicas, livre de corrupção, com serviços altamente produtivos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: