spot_img
spot_img

Presidente da Guiana prevê acordo com Suriname para licença de pesca

"Temos grandes investidores do Suriname investindo aqui e acho justo como vizinhos que esse problema seja resolvido rapidamente”, disse o chefe de Estado da Guiana

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente da Guiana, Irfaan Ali, afirmou que está em contato constante com o chefe de estado do Suriname, Chan Santokhi, em um esforço para resolver rapidamente a questão do licenciamento de pescadores guianenses para operar no país vizinho, admitindo que houve dificuldades em avançar o processo.

“Somos dois países vizinhos e devemos resolver isso de uma forma que ambos os nossos [pescadores] possam se beneficiar… estamos enfrentando enormes dificuldades A Guiana recebeu investidores de todo o mundo de braços abertos, seja de Trinidad ou do Suriname”, disse Ali.

“Temos grandes investidores do Suriname investindo aqui e acho justo como vizinhos que esse problema seja resolvido rapidamente”, disse o chefe de Estado da Guiana. O Suriname concordou em emitir cerca de 150 licenças de pesca SK para os pescadores da Guiana desde janeiro de 2022,

- Publicidade -

O decreto de pesca do Suriname, 1980 (S.B. 1980 No. 144), conforme alterado pela Lei S.B. 2001 No. 120 autoriza o governo a fazer regulamentos para a proteção dos estoques de peixes marinhos e define a zona de pesca como as águas territoriais do Suriname, incluindo a zona econômica exclusiva (ZEE).

 

 

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: