spot_img
spot_img

Presidente da DNA diz que o parlamento terá 40% a mais de mulheres entre os membros

Atualizado há

Jennifer Geerlings-Simons, Presidente do Parlamento, Parlamento do Suriname, DNA, De Nationale Assemblee,Presidente do parlamento, Jennifer Geerlings Simons, diz que será possível no parlamento do Suriname um crescimento de 30 a 40 por cento no número de mulheres entre os membros.

Agora, existem sete membros do sexo feminino, que somam 14 por cento e vamos ter mais mulheres ocupando cadeiras no parlamento. Simons falou isto ontem pela manhã na reunião de encerramento do projeto ” Mais mulheres na politica em 2015″ que aconteceu na sala de conferências da Assembleia Nacional (DNA). O dia 25 de maio vai provar quantas mulheres serão escolhidas como membros do DNA. No total, os partidos políticos têm 128 mulheres nomeadas, que soma 33 por cento do total de 387 candidatos.

Em 2010 o valor era de 31 por cento, no entanto, o que é particularmente impressionante é que as mulheres tem alcançado sucesso nas campanha, disse a presidente da Assembléia Nacional neste sábado 16 maio.

Henry MacDonald, Embaixador do Suriname nas Nações Unidas em Nova York, foi um dos convidados e proferiu um discurso sobre seu projeto na Islândia que visa mostrar o valor das mulheres no mundo e principalmente conscientizar os homens dos direitos das mulheres. De acordo com Henry, tornou-se internacionalmente claro que se houver mais mulheres liderando, os países se desenvolvem mais rápido. Como exemplo, ele citou Ruanda, que na guerra uma grande parte dos homens morreram e as mulheres tiveram que assumir a liderança. O país está em terceiro lugar em crescimento econômico na África, disse Henry Macdonald.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App