Na terça-feira, 26 agosto, O presidente Desi Bouterse, vai informar a Assembleia Nacional sobre a situação energética do país.
A empresa de energia do Suriname (EBS) está enfrentando graves problemas ocasionando falta de energia em várias partes do país.
No início da reunião pública na terça-feira 19 de agosto, os problemas atuais foram denunciados pelo Asiskumar Gajadien do Partido (NF / VHP). Asiskumar Gajadien, chamou a atenção para o fato de que esta é “uma situação de urgência.”
Asiskumar Gajadien, disse que a usina que foi inaugurada na última sexta-feira, já esta sem uso. Apesar das muitas perguntas dos representantes do povo, o governo nunca revelou quanto dinheiro foi investido na nova usina.
O atual líder do grupo Mega Combinatie André Misiekaba, relata que o drama que os seus colegas estão fazendo sobre o problema de energia no pais é desnecessário. A Suralco reduziu para 30 megawats o fornecimento de energia para a companhia (EBS), por razão do baixo nível de água no reservatório em afobaka.
Andre Misiekaba, relata que por muitos anos não foi investido nada em questão da energia no país e que agora a sociedade esta vendo o resultado na conta, e que é a favor do aumento nas taxas de energia para que a empresa EBS tenha mais recursos financeiros para fazer os investimentos necessários.
Deixe seu comentário abaixo.