Desi Bouterse, o presidente eleito, disse que o seu governo vai trabalhar em fases para a redução do número de ministérios.
Antes das eleições, durante as conversações de orientação e após as eleições, o chefe de estado falou sobre a redução do número de ministérios de 17 para 14.
No entanto, agora parece que é mais complexo do que o esperado reduzir o número de ministérios, não apenas por causa da complexidade jurídica, mas também devido a maneira pela qual a política será implementada.
Segundo Bouterse, o número de ministérios não deve ser reduzido apenas porque parece que é uma boa ideia, mas porque deve haver um propósito por trás disso, como acelerar e melhorar o trabalho do governo. O presidente Bouterse atualmente não vê como a redução do número de ministérios contribuirá para a implementação de políticas eficazes.
Haverá, no início do novo gabinete uma fusão entre o ministério de Relações do Interior e da Justiça e Policia e com toda a probabilidade também no Ministério de Desenvolvimento Regional (RO Regionale Ontwikkeling).
Durante este período, outros ministérios, serão gradualmente diminuídos, ao mesmo tempo em que a política deverá se adaptar para uma boa transição. O fato é que agora o novo mandato do governo não irá iniciar com 14 ministérios.
Deixe seu comentário abaixo.