spot_img
spot_img

Preços de produtos no Suriname sobem 3,1%, aponta Escritório Geral de Estatística

Em um ano, os preços de habitação, manutenção, reparação de habitação e serviços públicos aumentaram 121,2%

Atualizado há

- Publicidade -

Os preços ao consumidor subiram 3,1% em janeiro em relação a dezembro do ano passado. Os dados são do Escritório Geral de Estatística (ABS).

“Se compararmos janeiro de 2022 com janeiro de 2021, os preços ao consumidor aumentaram em média 61,5%”, observa o ABS. O ano passado terminou com uma inflação de 60,7%. O governo, assim como o Fundo Monetário Internacional, espera que a inflação seja menor este ano, mas ainda há poucos sinais dessa recuperação.

Em um ano, os preços de habitação, manutenção, reparação de habitação e serviços públicos aumentaram 121,2%. Pães e grãos subiram 83,6%. O peixe e os produtos da pesca tornaram-se 79,5% mais caros. Refrigerantes, sucos e água tiveram alta de 71,3% no preço.

- Publicidade -

O índice de preços ao consumidor (IPC) é uma medida da variação média do preço de um pacote fixo de bens e serviços, destinado ao consumidor, em termos de qualidade e quantidade. O ABS possui aproximadamente 630 pontos de medição. As gravações de preços são feitas em Paramaribo, Wanica, Nickerie, Coronie, Saramacca, Commewijne e Pará. Não são feitas gravações nos distritos de Marowijne, Brokopondo e Sipaliwini.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: