spot_img
spot_img

Preço de venda do fertilizante Uréia é fixado em SRD 160,00

Atualizado há

- Publicidade -

O novo preço máximo de venda do fertilizante Uréia 46% está fixado em SRD 160,00 por saco de 50 kg na Algemene Haven Nieuw Nickerie e na Rijstbedrijf D. Ramadhin e Sons. O preço máximo de venda passa a ser SRD 165. O Ministro da Agricultura Pecuária e Pesca (LVV), Rabin Parmessar chegou a este acordo com a empresa de arroz D. Ramadhin and Sons, no distrito de Nickerie. O acordo foi assinado em uma declaração de Parmessar e Bhagwatpersad Ramadhin, Diretor-Proprietário da empresa de arroz, que importa a Uréia. A Uréia estará disponível para venda a partir desta semana.

Os agricultores reclamam faz algum tempo dos preços instáveis ​​que os importadores cobram por este produto. Na última temporada o preço foi de SRD 175 por um saco do fertilizante e nas últimas semanas o preço subiu para SRD 225. Com o acordo houve uma redução significativa no preço do fertilizante, isso significa menos despesas para os produtores de arroz e pode resultar no aumento da produção. Em consonância com isso, os produtores podem obter uma grande margem de lucro. O importador garantiu que terá estoque de fertilizantes suficiente para esta safra, que se aplica ao período até setembro de 2019. O acordo estabelece que a Uréia seja suficiente para a fertilização. A Uréia é, portanto, um dos insumos mais importantes dentro do setor de cultivo do arroz.

O Ministro Parmessar também enfatiza que o governo fará tudo o que estiver ao seu alcance para começar a aumentar a produção. “A produção de sementes em 500 hectares de área plantada em Wageningen é outro pequeno passo à frente na superação dos problemas neste setor”, disse o Ministro. Ramon Abrahams também participou da reunião.

- Publicidade -

Foto: NII

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: