Mesmo com o preço mundial do petróleo em queda entre 25 e 30 dólares por barril,  a empresa estatal ”Staatsolie” não sofrerá nenhuma perda. Disse, Wim Dwarkasing, gerente de exploração de petróleo da Staatsolie.

O estado do Suriname, que é dono de cem por cento da empresa, terá um ano de 2015 muito difícil se a queda do preço do petróleo persistir. Internacionalmente espera-se que o preço do petróleo em julho de 2015 aumente para 45 dólares por barril. A partir de julho, o preço vai subir de novo o que significa cerca de 60 dólares.

Publicidade

“Mas, se ocorrer um desastre em algum lugar com qualquer um dos países produtores de petróleo no Oriente Médio, o preço do petróleo pode subir acentuadamente dentro de três semanas”, admite Wim Dwarkasing, gerente de exploração de petróleo da ”Staatsolie”.

Na quarta-feira, 07 janeiro, Dwarkasing e Agnes Moensi, diretor financeiro da ”Staatsolie”, realizaram uma palestra sobre o impacto dos preços mais baixos para a ”Staatsolie” para a Associação Empresarial no Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar