spot_img
spot_img

Praias da grande Belém estão próprias para banho

Atualizado há

- Publicidade -

Segundo os testes realizados pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), todas as praias em Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e Cotijuba estão próprias para banho. O resultado foi divulgado neste segunda-feira (03).

O anúncio veio de maneira atrasada, uma semana após o início das férias de junho, período de grande movimentação nos balneários.

Em Belém, as praias de Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba passaram pelo primeiro teste de balneabilidade, que é a coleta.

- Publicidade -

A ação se concentrou nas praias mais procuradas pelos banhistas no verão: Baía do Sol, Paraíso, Marahu, São Francisco, Murubira, Chapéu Virado e Farol, no distrito de Mosqueiro; Cruzeiro, no distrito de Icoaraci; Grande e do Amor, no distrito de Outeiro; e do Amor, Vai Quem Quer e Farol, no distrito de Cotijuba.

As praias do Farol Velho, Atalaia e Corvina, em Salinópolis, Ajuruteua, em Bragança, e outras em Barcarena, Abaetetuba e Marapanim, também foram escolhidas para o teste de balneabilidade, entretanto, os resultados ainda não foram divulgados.

Caso os resultados indiquem poluição ou contaminação, os órgãos de controle ambiental poderão interditar a praia para garantir a saúde e segurança dos banhistas.

Em nota, a Semas informou que a coleta foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho nas praias de Abaetetuba, Barcarena, Marapanim, Bragança e Salinas.De acordo com uma resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente, a amostragem deve ser feita, preferencialmente, “nos dias de maior afluência (quantidade, procura) do público às praias ou balneários”.

Fonte: Dol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: