spot_img
spot_img

Pompeo destaca escolha dos surinameses nas últimas eleições e comenta relação com a Venezuela

Secretário americano deixou o país por volta das 17h.

Atualizado há

- Publicidade -

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Michael Richard Pompeo, aterrizou no Suriname no começo da tarde desta quinta-feira, dia 17, para cumprir agenda com o presidente Chan Santokhi e ministros. Em pauta, o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países.

De acordo com o chefe de estado, em nenhum momento houve qualquer conversa sobre a possibilidade de conceder ou não permissão aos Estados Unidos para agir contra a Venezuela a partir do Suriname. Para Santokhi, as indiferenças existentes entre os EUA e o país comandado por Maduro devem ser solucionadas internamento.

“O governo do Suriname entende que os dirigentes políticos daquele país devem resolver os problemas que o país enfrenta internamente. Princípios importantes do governo: a democracia, as instituições democráticas, a boa governança, o Estado de direito, os direitos humanos e a manutenção da paz e da segurança”, completou.

- Publicidade -
— Foto: Luiz Paulo

“O Suriname contribuirá para o diálogo junto com todas as partes com interesses para ajudar a salvaguardar os direitos democráticos do povo venezuelano”, adiantou. Já Pompeo afirmou que os surinameses participaram de um pleito legítimo nas últimas eleições realizadas.

“Os EUA farão de tudo para ajudar o país a seguir nesse caminho. O Suriname é um país com muitas oportunidades e onde a ajuda dos EUA é necessária e será examinado como isso pode ser implementado. A boa amizade deve beneficiar os dois países”, disse o ministro Pompeo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: